No
segundo semestre de 2011, logo após a greve dos professores, começamos
nosso trabalho na escola, implementando uma unidade de ensino do livro
usado pela professora. Antes disso, no semestre anterior havíamos
analisado todas as atividades a serem dadas e com base nas publicações
de Littlejohn (1998) e Nunan (1989), modificamos o material de acordo
com o nosso objetivo de abordagem comunicativa. Os grupos decidiram por
remodelar algumas atividades, acrescentar e até eliminar aquelas que não
cabiam na nossa proposta.
Juntamente
com a escolha crítica do conteúdo, auxiliados pela professora
coordenadora do PIBID Ingês, desenvolvemos os planejamentos de
aula. Experiência a qual foi de grande ajuda para despertar a nossa
visão crítica, como professores em formação, sobre postura, atuação e
intenções em sala de aula.
Embora
essa experiência tenha acontecido no perído de apenas um mês, serviu
como fonte de ricas discussões para o grupo em reuniões posteriores,
contribuindo assim para enriquecer nosso processo de formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário